ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO em
Soluções Familiares e Patrimoniais

A solução para um conflito familiar e patrimonial precisa de uma análise individual da história de cada cliente, por isto buscamos atendimento humanizado e personalizado

+10 de Formação e +5 anos em Expertise na área

5 estrelas no Google
Contato Via Whatsapp 100% Seguro

Soluções Sob medida para seus objetivos

Eficiência e Agilidade

Advogada Especialista com vasta experiência em soluções familiares e patrimoniais

Resolução Definitiva

Resolução de questões de forma humanizada e personalizada para cada tipo de caso

Análise completa e Consultoria rápida

Ouvirei seu caso com calma, e analisarei quanto tempo levará para buscar seu direito e como devemos agir para obtê-lo

Como podemos te ajudar?

Conte com a Expertise da Dra Rafaela para as seguintes áreas

Divórcio extrajudicial (em cartório)

O divórcio extrajudicial acontece em cartório por meio de escritura pública.  É indispensável que os casais estejam de acordo com o divórcio, e ainda que não tenha filhos ou que tenham filhos maiores. 

 O divórcio em cartório é mais rápido e mais barato quando comparado a um processo de divórcio judicial. 

O acordo entre o casal de se divorciar amigavelmente é o mais importante neste tipo de divórcio.

Cuidamos para o acordo de divórcio seja equilibrado para o casal, e não ocorra prejuízo para os cônjuges com a divisão de bens. 

Divórcio judicial

O divórcio judicial acontece quando os cônjuges desejam colocar fim ao casamento e não estão de acordo com o divórcio, ou com a divisão dos bens, e ainda, possuem filhos crianças e adolescentes. 

Auxiliamos os cônjuges a passarem por este momento delicado com empatia. 

Reconhecimento e dissolução de união estável

A união estável é uma família reconhecida constitucionalmente, por isso orientamos os casais de forma preventiva ao seu reconhecimento. 

No momento da dissolução de união estável auxiliamos na efetivação dos direitos do casal, inclusive em relação a divisão de bens. 

Ação de alimentos (pensão alimentícia)

A ação de pensão alimentícia é necessária para dividir as despesas dos filhos entre os pais. É por meio dela que é possível um filho receber a pensão alimentícia mensalmente. 

Atuamos nestas ações judiciais. 

Planejamento matrimonial (pacto antenupcial)

Analisamos quais as melhores regras para conduzir o casamento dos futuros cônjuges. Além disso, elaboramos o contrato pré-nupcial individualizado para garantir os interesses financeiros e pessoais dos cônjuges.  

Inventário judicial e extrajudicial

A divisão da herança deixada aos herdeiros é feita por meio do inventário. É com o fim do inventário que os herdeiros se tornam proprietários dos bens herdados. 

Auxiliamos a definição da herança entre os herdeiros. 

Também somos especialista nas seguintes áreas

Sobre mim

Formada há 10 anos e com uma sólida experiência em advocacia desde 2016, minha atuação se concentra na área cível, com especialização em Direito de Família e Sucessões, alcançada pela atuação nas demandas de alta complexidade do escritório. 

Sou uma graduada pela respeitável Universidade Fumec, localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais e associada ao IBDFAM – Instituto brasileiro de direito de família

Meu compromisso é oferecer soluções jurídicas de excelência para resolver as complexidades inerentes aos conflitos familiares.

Meu foco primordial recai sobre questões envolvendo divórcio e inventário.

Em prol de um atendimento abrangente, fundei o escritório Rafaela Valadares Advocacia, com sede em Belo Horizonte, MG. Além disso, proporciono atendimento online para clientes em todo o território brasileiro.

ATENDEMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Atendimento presencial

A consulta presencial é importante para aqueles que tem como objetivo resolver, ou prevenir, um problema de família. É durante a consulta que o cliente tem a oportunidade de contas à sua história para a advogada. A partir da análise da história, de cada cliente, traçamos uma estratégia para resolução ou prevenção do problema de família. O atendimento tem duração de uma hora, podendo se estender de acordo com a necessidade do cliente. A consulta presencial acontece, apenas em Belo Horizonte - MG.

Atendimento on-line

Com o objetivo de atender aqueles que não estão em Belo Horizonte MG e também aqueles que estão na cidade o escritório Rafaela Valadares Advocacia oferece atendimento on-line. A consulta on-line acontece por meio de videoconferência com a duração de uma hora, sendo possível estender-se este tempo de acordo com a necessidade do cliente. Para participar da consulta o cliente receberá um link, por -email, para acessar a videoconferência.

PRECISA DE AJUDA COM SEU DIVÓRCIO?

Com uma vasta experiência e paixão pelo Direito de Família, somos especialistas em divórcio, dedicados a guiar você com excelência em cada passo do processo, garantindo que seus interesses sejam protegidos e que você possa olhar para o futuro com confiança

O QUE FALAM SOBRE A DRA RAFAELA:

Últimos artigos publicados

Perguntas Frequentes

 

Quase todos os processos judiciais são eletrônicos, por isso atuamos à distância sem prejuízo algum para nossos clientes. 

Após o envio de todos os documentos necessários para iniciar o processo, pedimos 7 dias úteis para iniciar o serviço, podendo ser realizado antes deste prazo. 

Trabalhamos com atendimento por videoconferência, mas se for da vontade do cliente atendemos por meio de vídeo chamada do whatsapp. 

Entre em contato

© 2023 · OAB/MG 140.387 · Rafaela Valadares Advocacia. Todos os direitos reservados.